4 dicas para melhorar a saúde mental - Trevinho

4 dicas para melhorar a saúde mental

4 dicas para melhorar a saúde mental

Vivemos em um tempo em que o fluxo de informação é muito alto, por isso, para estar com a saúde em dia é preciso se alimentar bem, praticar exercício físico e cuidar da mente. É comum relacionarmos a boa saúde somente com as análises laboratoriais, mas a saúde mental é tão importante quanto.

O cansaço mental pode chegar a ser mais intenso do que o físico, já que é mais difícil impedir um pensamento do que deixar de fazer alguma atividade física, por exemplo. Por isso, trouxemos algumas dicas para que você possa fazer para contribuir para uma rotina mais saudável.

1 – Tenha sempre um tempo para você

Mesmo com a rotina corrida em ter que se revezar no trabalha, em casa e com todos os outros afazeres marque um compromisso com você e tire um tempo para fazer algo que tenha prazer. Seja ver um filme, ler um livro ou até mesmo encontrar amigos.

2 – Evite conexão em excesso

Acorda e a primeira coisa que faz é pegar o celular e rolar o dedo nas atualizações? Leva o celular pra cama antes de dormir para dar uma conferida no que está acontecendo? Cuidado, pois ficar conectado em excesso pode acabar atrapalhando o seu sono. O mais recomendado por especialistas é não utilizar telas uma hora antes de dormir.

3 – Se alimente bem

Parece clichê, mas ter uma alimentação equilibrada, sem exageros ou restrições contribui significativamente com a sua saúde mental. A boa alimentação contribui ajuda a evitar a instabilidade emocional, ajudando em casos de depressão, ataques de pânico e ansiedade.

4 – Atividade física

Academia, dança, voleiball, corrida, ciclismo, caminhada ou qualquer outro exercício que você possa movimentar o corpo e liberar endorfina. Essa é uma receita ótima para aliviar o estresse da rotina.

5 – Terapia

A terapia é uma forma de se conhecer melhor, tentar entender como alguns fatos te atingem e descobrir qual a melhor maneira de agir para que você se sinta bem.

Caso precise de ajuda, não deixe de procurar um profissional.

Postado por Marketing Trevo Lácteos em 19/ago/2022