BEM-ESTAR SOCIAL: UM DEVER DE TODOS
No Dia Internacional da Síndrome de Down, criamos um conteúdo para conscientização de todos sobre o Bem-Estar coletivo. Confira.
Bem-Estar social: um dever de todos.
Na TREVINHO falamos muito sobre o Bem-Estar pessoal e a importância de reservar um tempo diário para esta prática extremamente importante.
Aqui em nosso blog, você pode conferir alguns conteúdos voltados para este tema.
Sempre reforçamos a importância do Bem-Estar pessoal, pois é por meio dele que o Bem-Estar coletivo é construído. Afinal, o modo como alguém se comporta na sociedade é um reflexo de sua rotina de autocuidado e satisfação pessoal.
Por isso, resolvemos aproveitar a data de hoje, Dia Internacional da Síndrome de Down, para promover a inclusão, acolhimento e empatia de pessoas que vivem com esta condição genética na sociedade.
A integração de todos deve ser genuína, e quando empregada nas relações sociais, possibilita o convívio entre diferentes indivíduos e quebra as barreiras do preconceito ou isolamento de pessoas distintas.
É muito bom quando todo mundo se sente bem, acolhido, inserido nas atividades e nas relações dos ambientes em que vivem. Não é mesmo? O Bem-Estar social é sobre isso, ele está presente no modo como as pessoas diferentes são recebidas na sociedade. É sobre fazer o outro se sentir bem.
Um cromossomo a mais não significa saúde a menos e a inclusão é o primeiro passo para a construção de um mundo mais inclusivo e melhor para todos.
Postado por Patricia TREVINHO em 20/ago/2020